Carmen Maura será a mais nova vampira da turma de Vlad. Integrante do exército do mal, ela não vai poupar ninguém de suas mordidas, a começar por Penn-Taylor, sua primeira vitima.
Joana Fomm não se surpreendeu quando soube que Carmen Maura se transformaria numa vampira do mal em "Vamp". Para a atriz, as mudanças sucessivas com os personagens da novela já viraram rotina.
- O que sei até agora é que ela vira uma vampira péssima, que quer morder todo mundo, mas continua intelectual e chata.
Depois de mais de 20 novelas, Joana Fomm faz um balanço de seu trabalho em "Vamp", dizendo que no início demorou a encontrar o tom exato para interpretar a Carmen Maura.
Mudaram os 30 primeiros capítulos da história e tive que construir um outro personagem. Mas acho legal essa forma como o Calmon escreve, porque tornou a novela numa crônica diária descompromissada - observa.
Com a mudança radical no comportamento de Carmen Maura, Joana Fomm deverá reviver, pelo menos por um período da trama, a posição de. vilã que acompanha a atriz em muitos de seus trabalhos na TV, como em "Dancin' Days" e, mais recentemente, em "Tieta" na qual interpretou a divertida e irreverente Perpétua.
Ela foi a personagem de maior sucesso que já fiz, me diverti demais, mas não tenho saudade de interpretá-la.
Apaixonado pelo trabalho de Joana Fomm, o autor Antônio Calmon diz que ao transformar Carmem Maura, tinha a intenção de fazer uma brincadeira com a atriz. Gostou do resultado e resolveu torná-la uma vampira.
A Joana pode fazer qualquer coisa que mostra um trabalho apaixonante, analisa Calmon.
Assim que a novela chegar ao fim, Joana Fomm deverá passar 15 dias em Lisboa negociando contratos para as filmagens de "Por tudo quanto é mais sagrado", de Joaquim de Assis. Em seguida, voa para São Paulo, onde começa os ensaios da peça "Banzai Brasil", para a qual terá até que aprender japonês. Na TV, a atriz só deverá voltar a atuar daqui a um ano, tempo que quer dedicar à casa e a Gabriel, de 17 anos, filho de seu casamento com o escritor Ricardo Gouveia.
- No período em que estou gravando uma novela, a minha vida vira uma bagunça.
NOVO VISUAL E PERIPÉCIAS PARA ATACAR PESCOÇOS
Lentes azuis e peruca para compor a "vampira nota 10"
Depois de ser mordida por Vlad, Carmen Maura sofre uma transformação. Ao se comportar de maneira bondosa e aparentemente sincera com a caça-vampiros Alice Penn-Taylor, no momento em que ela é capturada pelos súditos do vampiro-chefe, Carmen crava seus caninos no pescoço da inglesa.
Assim, um novo visual também surgirá em Penn-Taylor, que abandonará as roupas convencionais para assumir uma nova postura. E, dessa vez, arrasada por ter se transformado em vampira.
Essa novela é mágica, e não vou me surpreender se Carmen Maura virar uma coruja - brinca Joana Fomm.
Mas o que deixou a atriz em polvorosa foi compor o novo visual de Carmen Maura, que usará lentes de contato azuis, peruca e vestido sensual. "Ela é uma vampira nota 10", se diverte a atriz. E acrescenta que o autor Antônio Calmon sugeriu que ela lembrasse de Lady Macbeth ao encarnar a perversa personagem, que fará Joana usar sapatos de saltos altos, que ela detesta.
Ela que, normalmente, fazia papéis de vilã, conseguiu recuperar um lado da mocinha heroína, mãe de família, mulher sensível - diz Calmon.
Só que as peripécias da nova vamp não param por aí. Ao ver a rival vampirizada, Mary (Patrícia Travassos) não se conforma e quer partir para a briga.
Enquanto isso, Vlad continua sua luta contra Jonas. Após capturá-lo, oferece seu pescoço para ser mordido por Carmen ou Natasha, que é escolhida por Jonas. Ao tocá-lo, eles se transformam em Rocha e Eugênia.
E em sua luta contra os fantasmas, Vlad acaba matando Jonas com um raio no cemitério. Assim ele vai para o limbo, onde encontra Jurandir (Nuno Leal Maia), que também foi morto por Vlad, e Rafa/Diogo (Marcos Breda), de quem tem a promessa que deverá voltar à terra para destruir Vlad com a Cruz de São Sebastião.
Em 5/1/1992
Jornal O Globo
Por Eliane Martins
Assista o Capítulo 151 exibido nesta segunda - feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário